O ano de 1994, era o ínicio de uma longa caminhada, em busca do sonho, do objetivo e da conquista.

Assim começa a história do Giramondo.

Aldo, paulistano, filho de pai e mãe italianos, após desembarcar na Itália, galgou fronteiras, viveu dificuldades, mas seguiu firme na busca do objetivo, conquistou lugares, na condição de estrangeiro, de brasileiro, com a idéia de que a vitória seria conseqüência do empenho.

Conheceu Ana, paraibana, no meio do caminho, seguiram juntos, aprenderam a língua, viveram invernos, sonharam Florença, (Firenze) e nela cresceram, de imigrantes à donos de cafeteria.

Foram 9 anos de busca e de perseverança, o segredo da grande conquista. “Il Gobbo” (o corcunda) foi o primeiro fruto colhido, o primeiro Caffè. A Itália passou a ser a pátria de Gabriel e Carolina, filhos do sonho.

O Brasil seria então a próxima meta, o sonhado retorno, a nostalgia, a Terra. De volta a São Paulo, de milhões, de tudo e de todos, no centro, genuíno, histórico, contagiante, era aberto o Giramondo, em novembro de 2003, o café com o nome de quem o bebe, “I panini fatti con passione”, o café curto, o “cappuccino” e tantos outros.

Assim podemos dizer quem somos.